"Prefiro ter sentido seu cabelo uma vez, prefiro ter tocado sua mão uma vez, prefiro ter lhe beijado uma vez, do que passar a eternidade sem isso."

Cidade dos Anjos

domingo, 26 de junho de 2011

Sucuri atacando uma Capivara

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz.

Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros.

Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."

Pitágoras



Meus profundos sentimentos pela capivara, mas é a luta pela sobrevivência e os animais não matam por matar, matam quando estão com fome, matam apenas pra se alimentar.

É o maravilhoso ciclo da vida, mais uma matemática da Mãe Natureza no controle de espécies, é claro, até o homem colocar as mãos e aí é extinção, infelizmente.

Um belo animal, dentro d'água é de uma habilidade incrível, seguiu a capivara no rio, esperou o momento certo e deu o bote.

Impossível sair do seu abraço mortal, ela mata por constrição, aperta a vítima até que ela pare de respirar, e uma vez abatida engole-a totalmente.

A sucuri ou anaconda como alguns também a chamam, mostra as marcas no seu corpo das batalhas travadas com suas vítimas, que reagem a altura, não se entregando sem antes lutar bravamente.

Essa refeição dura um bom tempo pra que ela necessite caçar novamente.

Fernando Rocha

Algumas imagens retiradas do vídeo:













Postagens Populares Mãe Terra

Distante dos olhos, tão perto de mim...